Search:
Home > Sobre a SURYA > Nossa História

Nossa História

Clelia
Clelia Angelon, presidente e fundadora da Surya Brasil.

Quando a Surya Brasil surgiu em 1995, o primeiro lançamento foi a Surya Henna Pó, com matérias-primas importadas da Índia. Em pouco tempo a empresa se tornou líder no segmento de colorações à base de henna, posto que mantém até hoje, fortalecido pelo lançamento, em 1997, da Surya Henna Creme, a primeira com ingredientes orgânicos. Nesse mesmo ano a empresa iniciou as exportações para os Estados Unidos, que foram crescendo até que, em 2001, foi necessário estabelecer um escritório em Nova York.

Ao longo do tempo, novos produtos foram lançados, enquanto a Surya Brasil se fortalecia no mercado brasileiro e internacional — em 2005 é inaugurado o escritório na Índia. De importador de matérias-primas, a Surya Brasil passa a exportador de colorações de henna para a Índia. Clique aqui para saber em que países a empresa está presente.

Com a experiência em cosméticos verdadeiramente naturais baseados na constante inovação, sustentabilidade e responsabilidade social, a Surya Brasil evoluiu naturalmente para o desenvolvimento de cosméticos orgânicos. Em 2007 a linha Amazônia Preciosa, com ingrediente da biodiversidade da floresta Amazônica, recebeu a certificação Ecocert — uma certificadora francesa de credibilidade internacional.

Hoje a Surya Brasil continua sendo um exemplo, para o mercado, no que se refere a cosméticos que respeitam o consumidor e o meio ambiente. E no momento atual, com a crescente preocupação mundial em relação à preservação do planeta, os cosméticos orgânicos não devem ser apenas uma moda passageira. A Surya Brasil, com sua vocação para o bem-estar do consumidor, está preparada para inovar cada vez mais, a fim de oferecer uma variedade cada vez maior de cosméticos para um mundo melhor.

Pioneirismo é a melhor palavra para definir a carreira profissional de Clélia Cecília Angelon.
Mais de dez anos após ter fundado a Surya Brasil, Clélia continua perseverante em seu comprometimento com o conceito de cosméticos naturais — não como apelo de marketing usado por muitas empresas brasileiras que se dizem naturais, mas sim na essência, através de produtos com fórmulas que atendem às exigências dos consumidores do mundo natural e das mais sérias instituições deste segmento.

Para entrar nesse mundo natural, é preciso estar ligado essencialmente a um conjunto de valores que conduz uma iniciativa empreendedora ao sucesso por meio de uma atuação pautada pela ética e pela seriedade na transformação da natureza em fórmulas consagradas para o bem-estar individual, em comunhão com o bem-estar do Planeta. Essa tem sido a missão empresarial de Clélia. Missão essa que ganhou sentido a partir de suas próprias experiências pessoais como vegetariana e defensora do meio ambiente.

“Uma coisa puxa a outra… a alimentação, a maneira de pensar, minhas práticas de yoga e meditação, o contato com a Natureza… tudo isso faz parte de um estilo de vida que eu queria aplicar na Surya”, diz Clélia. E ela tem conseguido atingir este objetivo, não só através de cosméticos ecologicamente corretos, mas também na divulgação de suas idéias em todas as entrevistas à imprensa ou em eventos no Brasil e no exterior.